29.07.2017

Toninho Machado leva a III Etapa da Copa Chevaux CEI 2*

O dia também terminou com a divulgação da equipe que vai representar o Brasil no Mundial de Young Riders

O sábado (29 de julho) foi movimentado para os apaixonados pelo Enduro Equestre, que se reuniram no Haras Minas Gerais Endurance, em Caetanópolis - MG, para a III Etapa da Copa Chevaux, que também contou com o Campeonato Mineiro de Paraenduro. A prova recebeu mais de 80 conjuntos, entre eles 8 enduristas da França, país que é referência no esporte. Após essa etapa, a ansiedade para a última disputa da Copa Chevaux só aumentou, já que o campeão do ranking só será definido na última fase, que acontece no Brasília Country Club, entre os dias 20 e 22 de outubro. 

A disputa mais longa de hoje, da categoria CEI/CEN 2* (120km), contou com quatro anéis e uma disputa acirrada. Entre os 27 conjuntos que cruzaram a linha de largada, André Vidiz e Waradmiral Endurance foram os primeiros a chegar do terceiro anel, mas após uma penalização, o conjunto foi o terceiro a largar para o quarto anel. Isso porque Veriano Rach, montado por Antônio Machado, o Toninho, baixou os batimentos em menor tempo e saiu do vet check em vantagem também em relação à Mônica Graziano e Vendikar Rach, que foram o segundo conjunto a largar para o último anel, mas acabaram eliminados por um erro no percurso. O resultado final ficou:

CEI/CEN 2* (120km)

1. José Antônio Machado / Veriano Rach (Best Condition)
2. André Vidiz / Waradmiral Endurance 
3. Eduardo Barreto Júnior / RSC Kerak
4. Aude Machado / Eksotika rach
5. Carlos Augusto Paes de Barros / Mozart

Na categoria CEI/CEN 2* Young Riders o primeiro lugar foi de Rodrigo Barreto e Lyad El Emir, que também levou o prêmio de Best Condition da categoria livre. “Foi uma prova muito boa, muito rápida, porque o clima e o piso estavam muito bons e é muito plano. A maioria dos cavalos era de muito alto nível e isso ajudou a fazer uma bela prova. Também era a última seletiva do Pan Americano no Brasil, eu espero agora poder estar na equipe e fazer ainda melhor por lá”, comentou Rodrigo. 

CEI / CEN 2* Young Riders

1. Rodrigo Barreto / Lyad El Emir
2. José Caio Vaz Guimarães / Fontaine Endurance
3. Luiz Felipe Rossi / Trinity Ludfour
4. Eva Totain / HSK Zidane
5. Oceane Hamon / Tatum Des Graves

Durante a premiação, Dudu Barreto e Cida Gazzola, membros da comissão técnica do time brasileiro de Enduro, também divulgaram a equipe brasileira que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Young Riders, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, em Verona, na Itália. Confira os membros da equipe: 

Gabriela Abreu, Caio Vaz Guimarães, Rodrigo Barreto, Luiz Felipe Rossi e Fernanda Abreu são os jovens que vão representar o Brasil no Mundial de Young Riders
 

Além das outras categorias, o Paraenduro também garantiu um dia de muita emoção para todos que foram competir e acompanhar as provas. Confira os resultados da categoria Paraenduro 5km e alguns momentos do evento.

 

Paraenduro 5km 

1. Robson Liboreiro / Arizona
2. Gustavo de Souza / Princesa
3. João Guilherme Lourenço / Ogum
4. Weverty Vertelo / Amulleto
5. Adriel de Paula / Paloma

 



 

 

Confira todos os resultados e fotos em breve em www.chevaux.com.br