28.05.2018

Título de Campeão Brasileiro 160km é de Pedro Marino

I Etapa da Copa Chevaux de Enduro também contou com a disputa do CBEE de 60km, no Brasília Country Club

O último sábado, 26 de maio, reuniu os apaixonados por Enduro Equestre no Brasília Country Club para a I Etapa da Copa Chevaux de Enduro 2018, que contou com o Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre (CBEE) de 160km e 60km, além das emocionantes disputas das categorias de 15 a 120km. 

Às 5 da manhã, 8 conjuntos largavam em busca do título nacional mais importante do ano. Sagrou-se campeão dos 160km o paulista Pedro Stefani Marino e RG Komo, que levou o troféu de best condition da prova. O conjunto concluiu a prova em 11h55min e velocidade média de 19,476 km/h. Durante os seis anéis, a disputa foi acirrada com Caio Vaz Guimarães e Chambord Endurance, mas o segundo lugar acabou ficando com Felipe de Azevedo Morgulis e Saiph SBV. 

O pódiu final do CBEE 160km:

1o - Pedro Stefani Marino / RG Komo
2o - Felipe de Azevedo Morgulis / Saiph SBV
3o - Ana Carla Maciel / Beserol Endurance
4o - Rafaela Moreira Barreto / Linda de Floripa 
5o - Fernando Gonçalves Costa / Commander Rach 

 

 

Depois da comemoração com direito a banho de tina, o campeão contou que estava "sem palavras. Já são 24 anos neste esporte que é muito difícil e eu já tinha batido na trave várias vezes. Mas esse ano consegui ser campeão do CBEE de 120km e agora de 160km. A prova tem momentos mais tensos, como a largada que estava com o piso muito escorregadio, mas saiu tudo como nos treinos. Às vezes a gente tem um pouco de sorte, mas é preciso muito treinamento"

  

 

Já no CBEE 60km, a vitória foi de Pedro Júnior Marcelino e Samir Rach, seguidos por Luciana Matsunaga Higawa e Daredevil Rach; A terceira colocação ficou com Luciana Amorelli de Albuquerque e Lotus; Rafaela Pantel e Patna do Bom Viver ficaram com 4a colocação, Paolo Zandavale e Taybe El Dinar com o 5o lugar e o 6o foi de Gustavo Xavier Barreto e Rafal Van Ryad

 

Outras disputas do dia também contaram com muitas emoções. Na foto, Amandine Molin e Luan Rash levaram o sprint contra Danilo Mendonça e AF Malesia, ficando com a 3a e 4a colocação da categoria 80km Adulto

 

A I Etapa da Copa Chevaux também estreou a categoria Iniciantes, com um percurso de 20km para os que estão começando no esporte. Mais uma vez, o projeto Enduro Experience estava presente e os participantes, além de terem mais contato com o Enduro, conquistaram ótimas colocações na disputa.

Agora a gente fica na expectativa da II Etapa do Campeonato, que será de 26 a 27 de outubro, também no Brasília Country Club. Até lá! 

 

Confira todos os resultados da I Etapa da Copa Chevaux de Enduro.