21.10.2017

Stephan Barcha leva GP Clássico e é campeão do ranking da Copa Chevaux 2017

No Enduro, Ana Carla Maciel conquista os 160km e Telmo José Gois os 120km

O segundo dia do Conjunto Festival Hípico teve emoções de sobra no Brasília Country Club. No Salto, além das provas de diversas categorias, inclusive de escola, o dia se encerrou com o GP Clássico, que nesta etapa foi o GP Luis Ferreia Correia, em homenagem ao querido cavaleiro. O título foi para Stephan Barcha e o rápido Chevaux Ziverstone, que concluíram o percurso de desempate com praticamente 5s de vantagem em relação ao segundo colocado, Marcos Ribeiro dos Santos e Albar Armani de Carmel.

Como grande vencedor do ranking da Copa Chevaux de Salto 2017, Barcha também levou uma Amarok, com patrocínio da V12 Motors. "Hoje foi um grande prêmio muito legal. A gente estava competindo em nome de uma pessoa espetacular que foi o Tche, o filho dele veio da Europa para prestigiar a prova, e foi uma energia fantástica. E quanto ao título do ranking, o agradecimento vai para a Chevaux e esse intuito de motivar e fomentar o esporte", comemorou o campeão. O resultado completo do Salto está no site da FHBr.

 
Ana Carla Maciel e Moscou Endurance se aproximando da vitória dos 160km na etapa final da
Copa Chevaux de Enduro 2017

 

Já no Enduro, Ana Carla Maciel e Moscou Endurance, que largaram às 5h da manhã, confirmaram a sua emocionante vitória na categoria 160km por volta das 18h10. A disputa dos 120km foi para Telmo José Gois, que com muita experiência guiou Hannah Del Ret para a vitória. “É muito difícil a prova com esse calor e ar seco de Brasília, foi realmente de muita superação. Eu vim sozinho com meu amigo fazendo apoio, já que minha equipe não pode vir, e hoje tive que ter o ‘feeling’ do cavalo. Foi muito especial", comentou Telmo, emocionado. Para conferir os resultados do dia na modalidade, basta acessar o site da Chevaux.

Além das grandes emoções do esporte, os apaixonados por cavalos também puderam ver de perto uma demonstração da famosa técnica de Join-Up de Monty Roberts, feita durante a oficina de Horsemanship de Bruno Sá Grise. Com a técnica, o domador faz com que o animal o reconheça como líder e respeite seu espaço, buscando estabelecer um elo de confiança entre os dois. Amanhã, a oficina de Bruno Sá Grise continua e será reservado um tempo para responder perguntas e solucionar problemas que outros cavaleiros possam ter com seus cavalos. 

Confira a programação completa do evento e não perca as atrações do último dia do Conjunto Festival Hípico, que contará com provas de Enduro e Adestramento.