21.05.2017

Pedro Paulo Lacerda e Fazenda Alegria Empire garantem primeiro lugar no Clássico Chevaux

Último dia das Copas Chevaux de Salto e Enduro encerrou com fortes emoções e Campeonato Brasileiro de Enduro

O terceiro e último dia de competições do final de semana que movimentou o Brasília Country Clube terminou levantando a torcida no picadeiro recém reformado do clube. O GP Clássico, prova que distribuiu 20 mil reais para os vencedores, em disputa a 1,45m, contou com uma disputa acirrada no desempate, em que apenas quatro conjuntos foram com 0 pontos e contou “com um percurso muito interessante armado por Hélio Pessoa, com curvas fechadas, verticais com altura máxima e trecho de longo galope”, como explicou o presidente do júri, Luiz Fernando Monzon.

Quem levou a disputa foi Pedro Paulo Lacerda que, com Fazenda Alegria Empire somou apenas quatro pontos e fez o melhor tempo, de 46,60 na segunda volta, após uma curva arriscada que tirou o fôlego dos torcedores. “O Rodrigo Sarmento estava montando um cavalo que é conhecido por ser muito rápido e eu tinha que fazer alguma coisa diferente, resolvi fazer uma curva antes do duplo que foi determinante para a vitória porque nenhum outro cavaleiro tentou essa curva”, contou.

 



Sobre o percurso assinado pelo renomado desenhador Hélio Pessoa, o campeão destacou que "estava mais delicado do que forte. Foi uma pista bem característica do Hélio Pessoa, você acha que não tem grandes coisas, mas é bem difícil fazer zero." 

A segunda colocação foi de Rodrigo Sarmento, também com quatro faltas e tempo de 47,95 na segunda volta. E Saint Clair de Aguiar garantiu o terceiro lugar após completar o desempate em 48,34 segundos com Loretto JMen. O resultado completo de todas as provas deste final de semana estão disponíveis online

A próxima etapa da Copa Chevaux de Salto acontece entre os dias 8 e 11 de junho, no Haras Albar, em Campinas. O programa da prova já está disponível no site da Federação Paulista de Hipismo.

Vale lembrar que a Copa Chevaux de Salto está em seu segundo ano e, nesta temporada, irá premiar o campeão do ranking com um carro 0km.

 

ENDURO
O domingo também foi dia de disputas importantes para o Enduro, que contou com o Campeonato Brasileiro de Enduro e Paraenduro (CBEE) das provas de regularidade (20km e 40km) e também do Paraenduro, com percursos de 20km, 10km e 5km. Confira o pódio de algumas das categorias:

CBEE 40KM ADULTO
1. Flavio Daccache / 
2. Felipe Braga Camargo Dias / Vizir El Emir
3. Luciana Amorelli de Albuquerque / Afortunado VE
4. Nara Carolina Pena Lucas Mesquita / Halinne DC
5. Claudio Kalume Filho / Tambour HNP

CBEE 20KM ADULTO
1. Rafael Monção / Boatman Chantembled
2. Antonio Jerônymo Piazzi / Harceka Rach
3. Antônio Carlos Maito / Faisca
4. Elaine Silva / Lareira Itapuã
5. Rosiane Ribeiro / Tata

 



CBEE PARAENDURO 20KM
1. Luiz Gustavo de Oliveira / Precioso
2. Breno Passoni / Thunder
3. José Dirceu Grizoski / Kirys
4. Djalma dos Reis / Cafu

CBEE PARAENDURO 10KM
1. Rebeca Mota / Cascavel
2. Joel Moraes Souza / Camata
3. Mateus Freitas Rodrigues / Xope Desanta Esmeralda
4. Guilherme Guerra Brandão / Dominó
5. Cleberson Palhano / Tobiano

CBEE PARAENDURO 5KM
1. Fernando Forigo Dihl / Indignado
2. Aramita Junia Pereira / Arizona
3. Daniel Cesar Lima / Amuleto 
4. Vitor Lucas Sheiffer Galvão / Candango
5. Roni José Pelegrini / Capachão

Os demais resultados do Enduro estarão disponíveis em breve no site da Chevaux. A II Etapa da Copa Chevaux de Enduro acontece na Cabanha Rio Bonito, em Ponta Grossa - PR, no dia 08 de julho.