12.08.2017

Paulo Roberto Santos leva mais uma do Campeonato Chevaux Brasília

Prova de Enduro Equestre reuniu mais de 90 conjuntos só do Distrito Federal

 A III Etapa do Campeonato Chevaux Brasília aconteceu hoje (12 de agosto) no RCG, 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, e contou com mais de 90 conjuntos só do Distrito Federal para a disputa que contou pontos para o ranking deste campeonato regional. O número de inscritos alcançou a meta da organização e da Federação Hípica de Brasília e mostra que o esporte segue ganhando força no DF.

A disputa mais longa do dia foi a prova CEN 80km. O vencedor da categoria foi o atual campeão brasileiro de 120km, Paulo Roberto dos Santos, que levou a vitória montando Salaam de Maire, com média de 19.675 km/h. “As trilhas do RCG são sempre muito boas, são planas e ótimas para treinar os cavalos. E hoje o nosso objetivo era esse, treinar os cavalos para uma eventual convocação para o Panamericano e os cavalos foram muito bem”, comentou o campeão.

 

 Categoria CEN 80km
1. Paulo Roberto dos Santos / Salaam de Maire
2. Rafaela Moreira Barreto / Linda de Floripa
3. Cláudio Kalume / Shakira el Emir 
4. Fernando Gonçalves Costa / Guignard da Capital
5. Francisco Vieira Gomes / RT Kingol


Além das emoções das outras categorias, a prova também contou com mais uma edição do projeto Enduro Experience, que facilita a estreia dos interessados pelo esporte nas trilhas e busca continuar com o crescimento da modalidade em Brasília. Para o estreante, Thiago Sabadini, a experiência foi a primeira de muitas: “Foi muito divertido. Eu achei muito bacana que não é só vir aqui no dia da prova, a gente fez um treino antes, conheceu a equipe. E depois, no dia da competição, você começa achando que é muito tempo em cima do cavalo, mas depois fica querendo mais. É muito interessante vencer o medo e começar a perceber, por exemplo, a conexão com a natureza que o esporte proporciona”.

Confira outros resultados da prova de hoje:

Categoria 60km Curta Adulto
1. Samuel Pereira / Coragem Endurance
2. Amarildo Figueiredo de Oliveira / Joey Endurance 
3. Laura Costa Borges / TS Sheik
4. Atonildo Moreira dos Santos / Romana Rach
5. Eduardo Xavier Barreto / Malbec XB

Categoria Graduados
1. Felipe Braga Dias / Vizir el Emir
2. Roberta Barcha / Ramon Ra
3. Antonieta Martins Alves / Jassur
4. Lia Sato / DL da Alvorada
5. Jorge Eustáquio Miranda / Gazela Catetinho
 
Categoria Aberta
1. José Roberto Bourguignon / Riboleta
2. Karine Moura / Malícia
3. Elaine Silva / Maipu
4. Rafael Monção / Boatman Chantemb
5. Matheus Fernando Pires / Bang Bang Chantebled

 

Os demais resultados, fotos e vídeo do evento estarão disponíveis em breve no site e Facebook da Chevaux. A próxima etapa do campeonato será o Conjunto Festival Hípico, que também contará com a última etapa da Copa Chevaux de Enduro e Salto deste ano e também com provas de Adestramento. O evento será no Brasília Country Club, entre os dias 20 e 22 de outubro.