07.01.2016

Parceria Chevaux e BCC

Saiba mais sobre a parceria que promete movimentar o cenário do hipismo.

Ontem, dia 6 de janeiro, foi um grande dia para a Chevaux. Em um café da manhã realizado na tribuna do Parque Hípico do Brasília Country Club, nos reunimos com os membros do conselho do clube para assinar o contrato de parceria entre a Chevaux e o BCC. Para simbolizar a parceria, um ipê foi plantado em frente à pista de hipismo. Acabamos de ganhar um grande aliado na missão de fomentar o esporte equestre.
 
Fundado em 1958, antes mesmo da inauguração de Brasília, o BCC foi concebido pelos engenheiros e construtores do sonho de Juscelino e, inclusive, pelo próprio Juscelino Kubitscheck. Criado para ser o pulmão da metrópole que iria surgir, o clube preserva intacta a mata nativa, tal como a recebeu. O local já é uma referência regional quando o assunto é hipismo. Com um amplo centro de treinamento, baias de qualidade e a assistência de tratadores e centro veterinário, o BCC é um dos locais preferidos para provas de salto, adestramento e enduro equestre.
 
O primeiro contato entre a Chevaux e o Brasília Country Club foi em 2014, quando o clube foi sede do Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre, organizado por nós. Foi quando percebemos que o BCC seria o local perfeito para colocarmos em prática diversos planos. 

 
A infraestrutura do clube é ideal não apenas para a realização de eventos, mas também para se tornar um centro de treinamento para cavaleiros de ponta e iniciantes, com potencial de se consagrar um verdadeiro ponto de encontro entre atletas e admiradores do esporte equestre. 

A parceria vai trazer melhorias no centro hípico do clube, iniciativas como uma escola de Enduro Equestre e vai proporcionar grandes eventos nacionais de hipismo. Um deles vai acontecer em outubro e vai reunir atletas de todo o país em uma competição que contempla as modalidades de salto, adestramento e enduro equestre. Juntos, a Chevaux e o Brasília Country Club prometem movimentar o cenário regional e nacional do hipismo. Muitas novidades vêm por aí.
 
Olha só o vídeo da última prova realizada pela Chevaux no Brasília Country Club: