18.12.2017

Open House Escola Chevaux

Saiba como foi o evento que reuniu alunos da escola e administradores do universo hípico

O final de semana foi movimentado nas Escola Chevaux de Brasília e de São José dos Campos. Os eventos reuniram alunos, familiares e interessados por ingressar no mundo do hipismo.

Na Escola Chevaux TAO, o sábado começou cedo e, às 9h, a primeira turma se preparava para ser avaliada pelos instrutores da unidade. Após uma manhã de atividades na pista, Marco Ribeiro dos Santos, coordenador técnico da escola, apresentou uma rápida palestra sobre "O que é ser proprietário de um cavalo", e, em seguida, deu início ao projeto de criação de uma equipe para competições que carregue o nome da Escola Chevaux. Marcela Studart foi a representante da Chevaux no evento e encerrou as palestras falando sobre as regras e curiosidades do Enduro Equestre, convidando todos os presentes a experimentar a modalidade. 
 

 
 

Já no domingo, na unidade de Brasília, os participantes foram recebidos com um café de boas-vindas e um passeio pelas dependências da escola. Dudu Barreto, sócio da Escola Chevaux, explicou um pouco mais sobre o Enduro e sobre o bem-estar animal, enquanto Stephan Barcha, coordenador técnico de Brasília, apresentou uma palestra sobre "Iniciação no Salto" e os objetivos da Escola Chevaux com cada aluno. Antes da pausa para o Coffee Break, o atleta olímpico fez uma apresentação montada para os convidados, demonstrando a calma com que o esporte deve ser praticado, formas de realizar um bom percurso e o que os alunos poderão fazer com treinos e dedicação. Em seguida, iniciou as aulas de nivelamento, que trouxeram novos aprendizados para os alunos e um feedback do cavaleiro olímpico sobre suas técnicas de montaria. 

 

Foram dias de confraternização e novos conhecimentos. Esperamos reencontrar a todos no ano que vem, nas aulas e eventos da Escola Chevaux. Esperamos construir, juntos, uma longa e prazerosa trajetória no universo equestre. 

Confira as fotos do evento no Brasília Country Club e clique aqui para ver os registros da TAO Equestre.