26.01.2017

O hipismo pelo olhar de Luis Carlos Ruas

Conheça um pouco mais sobre o fotógrafo que mais registrou eventos da Chevaux

Quando a paixão começa cedo é difícil se afastar. Luis Carlos Ruas começou a montar com cinco anos e, ainda jovem, também começou a mexer com a máquina de fotografia do pai e se envolver com essa, até então, brincadeira. Alguns anos depois, os dois interesses iriam convergir para uma história de muita inspiração, reconhecimento e imagens comoventes.

Foi em 2014, com apenas 17 anos, que o Ruas, como o chamamos aqui na Chevaux, se profissionalizou no universo da fotografia equestre. Neste ano, teve a oportunidade de fazer uma cobertura exclusiva da Delegação Brasileira de Hipismo durante o circuito norte-americano Winter Equestrian Festival e também fotografou os Jogos Equestres Mundiais na Normandia. De lá pra cá, já esteve em Campeonatos Americanos e Sul Americanos da Juventude e nos mais tradicionais e importantes campeonatos nacionais de Salto e Enduro, modalidade que começou a fotografar quando começou seu trabalho com a Chevaux, também em 2014.

 

Mas por que as fotografias do Ruas são tão marcantes? Talvez você entenda melhor com essa responda à pergunta “O que é fotografia para você?”, ele responde: “Pra mim fotografia sempre foi e sempre vai ser a forma de preservar um momento que nunca vai se repetir. E tento fazer isso se refletir ao máximo no meu trabalho, tento montar o menos possível a fotografia, gosto de capturar o que realmente está acontecendo, sem interferir. Na minha opinião, a magia está aí...quando você consegue registrar algo da maneira que naturalmente aconteceu”. 

Com 20 anos e a um ano e meio de se formar no curso de Publicidade e Propaganda, Ruas ainda não tem certeza de como será seu futuro profissional. Mas, por enquanto, nós temos certeza que contaremos com seu olhar também em 2017.

 

Confira um pouco mais do trabalho de Luis Carlos Ruas: 

 

 

 

 


Para mais informações e contato com o fotógrafo, acesse: https://www.facebook.com/LcRuasFotografias