03.08.2017

O hipismo pelo olhar de Juan Lamarca

Conheça o portfólio do premiado fotógrafo argentino

Juan Lamarca nasceu na Argentina e se graduou como diretor na Universidade do Cinema, em Buenos Aires, mas foi na ponte Nova York - Palm Beach, nos Estados Unidos, que ele passou os últimos dez anos. Este fotógrafo premiado também trabalha com comerciais, editoriais, moda e fotografia de viagem. Atualmente, suas fotografias estão disponíveis em diferentes galerias dos Estados Unidos, em Nova York, Miami, Palm Beach, California e The Hamptons.

Hoje vamos explorar um pouco do seu trabalho com cavalos que, com muita sensibilidade e um olhar diferenciado, busca mostrar o "contrastante complementar" destes animais, que carregam grande harmonia estética, mas também muita força e potência. Para isso, Juan Lamarca busca capturar a essência dos cavalos e a simplicidade de seus detalhes.

O argentino também já explorou o universo dos cavalos com vídeos. Seu portfólio conta com eventos equestres de destaque, como o Festival de Inverno 2014, em Palm Beach, e o Global Dressage Tour

Seu principal trabalho no campo da fotografia equestre foi o Horse Portrait Series, que foi premiado internacionalmente, no ano passado. Confira alguns cliques dessa série:

 
 
 

 

A Polo Series é outro álbum do seu portfólio que merece destaque. O esporte é bastante difundido no país natal do fotógrafo e seu olhar deixou a modalidade ainda mais atraente:

 
 

 

Para saber mais e conferir outros trabalhos de Juan Lamarca, acesse seu site ou Instagram do fotógrafo.