21.12.2017

Jogos com Cavalos

Conheça alguns aplicativos e jogos eletrônicos para se divertir no tempo livre

Para quem pensa em como seria ter um cavalo, administrar um rancho ou só ir atrás de aventuras com o seu companheiro, esses jogos vão ser uma ótima forma de passar o tempo livre e se divertir com o universo equestre:

Confira as opções disponíveis para tablets e smartphones:

My Horse

Você será o treinador e tratador dos cavalos de um haras. Para isso será preciso completar várias tarefas como escovar, alimentar, fazer carinho e limpar as baias dos seus animais, mas também treinar e saltar em competições. Neste jogo você terá que fazer tudo, até colocar os diferentes tipos de grão de ração no pote e misturar. Nos treinos e concursos de Salto basta apertar o botão na hora certa, não é preciso direcionar o animal.

Horse Haven

Com aparência divertida, a tarefa principal neste jogo será administrar e fazer o rancho prosperar, com melhorias e criação de bons cavalos. É preciso plantar a comida dos animais e construir o moinho que vai fazer as rações, mas você também vai participar de competições que vão aumentar o nível dos animais e ganhar dinheiro para novos investimentos no rancho. As competições na verdade são minigames onde é preciso coletar moedas e saltar alguns obstáculos.

 

Horse Hotel

O jogador trabalha em um hotel para cavalos e é responsável pelo bem-estar dos hóspedes equinos. É preciso realizar atividades como banho, tosa e carinho para o animal ficar mais confiante, treinar saltos para ganhar força, alimentar, limpar o estábulo e aplicar medicamentos para mantê-los saudáveis.

 

Já estas outras opções requerem um download no seu computador:

Star Stable

Aqui você vai explorar a ilha de Jorvik, que está cheia de aventuras e mistérios para serem revelados enquanto é preciso realizar várias tarefas. Para começar a jogar basta baixar o jogo, mas a partir do nível 5 é necessário comprar um pacote para continuar evoluindo nesta jornada online. Confira o trailer:

 

Alicia Online

O jogo é coreano, mas muitas instruções aparecem em inglês. Além de poder se deslocar livremente pelo mundo fantástico, trocar de roupa, equipar seu cavalo e criar outros bichos de estimação – como uma raposinha, uma galinha de óculos e alguns insetos -, você vai treinar e competir em corridas de velocidade e de magia. Nas corridas mágicas você vai usar poderes e fugir dos feitiços utilizados pelos outros competidores, que são jogadores reais de diversas partes do mundo.

 

Riding Club Championships

O jogo é focado em competições online e é o único que explora outras modalidades: como três tambores, polo, agilidade e Salto. É possível jogar sozinho, contra seus amigos ou competidores aleatórios. Os cenários são bem variados, passando por pistas com neve e climas sombrios, mas caso você não esteja satisfeito com as pistas do jogo, pode criar seus próprios percursos e compartilhar com os outros jogadores.

 

Howrse

Não é tão dinâmico e é mais voltado para o gerenciamento dos seus cavalos. Você vai buscar encontrar um bom garanhão e se engajar na criação em busca de novas pelagens e aptidões: são mais de 40 raças, que são representadas com suas características físicas peculiares e habilidades nas diferentes modalidades. Como o jogo é estático, você vai ficar no painel de controle na maior parte do tempo, mas também é possível jogar pelo tablet ou celular.

 

Black Desert
Não é exatamente um jogo de cavalos, mas para quem gosta de RPG e jogos onde é preciso treinar habilidades de combate e pensar estrategicamente, o Black Desert é uma opção que traz um diferencial: o transporte é feito a pé ou a cavalo, e esses animais podem ser uma parte importante da brincadeira. O jogador pode comprar cavalos ou capturar e domar animais selvagens, além de escolher os melhores cavalos para cruzar e ganhar dinheiro vendendo sua tropa.

 

E alguns jogos mais simples estão disponíveis para jogar on-line, sem a necessidade de download:

O site Girls Go Games oferece diversos jogos com cavalos, a maioria deles para crianças mais novas, enquanto o Horse Games traz vários tipos de jogos e é voltado apenas para os jogos com cavalos. Nestes dois portais é possível se divertir com inúmeros simuladores que, apesar de mais simples, são acessíveis direto pelo navegador do seu computador e, normalmente, só requerem o Adobe Flash.

 

Conhece mais algum jogo imperdível para os apaixonados por cavalos? Compartilhe com a gente pelo Facebook ou por apoio@chevaux.com.br