30.07.2018

Iury Borges é Campeão Brasileiro com Chello Z

Cavaleiro do Chevaux Team conquistou o título na categoria Young Riders

Após semanas de cuidado intenso com o recém adquirido Chello Z, os resultados apareceram como o esperado e buscado, com empenho e dedicação do cavaleiro, do treinador Stephan Barcha, e de toda a equipe Chevaux Team. "Foi como havia de ser, há três meses estávamos sem perspectiva. A opção para levantar a poeira foi esse cavalo especial: Chello Z. Cavalo que deu alegrias a todos que o montaram", lembrou Stephan.

A cerimônia de premiação aconteceu no domingo, 29 de julho, na Sociedade Hípica Paranaense, que recebeu o Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros e Young Riders deste ano, a partir da última quarta-feira

 

Disputada a 1,40m, a primeira prova de Iury e Chello Z foi na quinta, dia 26. Com apenas três conjuntos zerados, Iury ficou entre eles com o terceiro melhor tempo, levando o bronze. Na sexta-feira veio a primeira vitória do final de semana e, depois de folga no sábado, a consagração como campeão brasileiro veio após o bronze na final, prova mais difícil do concurso, com altura de 1,45m e dois percursos distintos. Iury e Chello Z sagram-se campeões, sendo o conjunto com menos pontos perdidos durante o final de semana. 

Nas palavras do campeão: "Hoje o único sentimento que cabe em mim é gratidão. Após diversos anos de tentativas, ganhar no último ano e na principal categoria do alto rendimento é incrível. Só quem viveu de perto esse ano sabe o quanto foi difícil chegar até aqui, tivemos dedicação e fé até o final, lutamos por nossos objetivos e fomos recompensados"

 

 O pódio final do Campeonato Brasileiro na categoria Young Riders foi composto por: 
Iury Guimarães Borges / Chello Z 
Victória Ribeiro de Mendonça / Premix Diamant Z
Pedro Malucelli Egoroff / Wangu Cooper

 

Com o objetivo alcançado, agora o foco do Chevaux Team é buscar mais títulos no CSN Haras Albar | Copa Chevaux 2018, que será etapa das Seletivas para o Sul-Americano. 

Quanto aos resultados alcançados pela equipe neste ano e o que vem pela frente, o olímpico Stephan Barcha comentou: "A alegria de poder ver a evolução e lutar com vocês na busca pelos seus objetivos me alegra e me mostra que estamos no caminho certo. Valeu gente! Ganhamos juntos e perdemos juntos!"

É com esse espírito que a gente convida todos vocês a se juntarem a nossa torcida. Não deixe de acompanhar o Chevaux Team pelo nosso Facebook e Instagram, porque entre os dias 16 e 19 de julho nós estaremos nas pistas do Haras Albar, em Campinas - SP.
Até lá! 

 

Fotos: LC Ruas e Paulo Henrique Cruz
Texto: Isabella Campedelli