04.07.2017

II Etapa Copa Chevaux de Enduro está com inscrições abertas

A competição será realizada no Paraná pela primeira vez

No dia 15 de julho os enduristas brasileiros participam de mais uma etapa da Copa Chevaux de Enduro. Desta vez, a disputa será na Fazenda Capão Lindo, em Palmeira – PR. A motivação para levar uma etapa do campeonato nacional para a região surgiu de sugestões dos próprios cavaleiros: “Os atletas que conheceram as trilhas do estado no ano passado pelo campeonato regional se encantaram com a beleza do lugar”, conta Dudu Barreto, sócio-fundador da Chevaux, empresa que organiza as provas do estado em conjunto com a Federação Paranaense de Hipismo.

A prova contará pontos para o ranking da Copa Chevaux e também pontua para o Campeonato Paranaense de Enduro e Paraenduro, campeonato que se destacou no ano passado pelo crescimento de 30% do número de participantes em relação ao ano anterior.

Atleta do Paraenduro durante prova com acompanhante 

 

Além das belas trilhas e do ambiente de confraternização dos enduristas paranenses, o Paraenduro também chama atenção. No estado em que nasceu o Enduro para pessoas com deficiência, os paratletas fazem da categoria uma disputa acirrada a cada etapa. “A ideia do Paraenduro é trazer competitividade mesmo, sair da parte terapêutica da equoterapia e ir atrás de algo compensador, em que os participantes lutem por aquilo e tenham sua premiação”, explica a Diretora de Paraequestre da FPrH, Claudiane Pasquali.

O evento é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o esporte, gosta de cavalos e de viver dias fora da rotina. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas com 10% de desconto até o dia 5 de julho, através do nosso site

 

 

Confira o clima das provas da região com o vídeo que encerrou a temporada do
Campeonato Paranaense 2016