16.02.2017

Hospedagem imersa em natureza

Confira alguns destinos que nos fizeram querer arrumar as malas e ir passar um tempo na calmaria longe da cidade

Já pensou em viver uma experiência diferente e se hospedar em lugares que, além de fugirem do comum, parecem nos fazer esquecer de qualquer problema? De casas cinematográficas a opções mais simples, mas muito charmosas, preparamos uma lista de locais para passar alguns dias imerso em um universo fora da sua rotina, conectado apenas com a tranquilidade que o contato com a natureza nos proporciona.


Minas Gerais

Essa alternativa é para quem quer viver um sonho de infância... ou apenas uma experiência bem diferente. É possível se hospedar em uma casa na árvore super bacana sem ir muito longe. Esta opção fica em Monte Verde, em Minas Gerais.

 

Se dormir nas árvores é demais para você, mas o estado mineiro é uma boa opção, esta casa rústica e cercada de verde e próxima de uma bela cachoeira também pode te ajudar a esquecer a correria da vida urbana.


 

Santa Catarina

Outra opção rústica, com uma vista incrível, que promete um belo pôr-do-sol. Esta casa pode ser uma boa opção para relaxar. 

 

 

E que tal acordar, abrir os olhos e se ver praticamente cercado pelo mar? Essa é uma opção para quem encontra na praia uma fonte de paz e boas energias. 

 

Amazonas, Brasil

Que tal embarcar em uma aventura diferente, sem sair do país? Essa é uma opção para conhecer uma cultura diferente, conhecer mais sobre o Brasil e explorar o Rio Negro de um jeito único: se hospedando nele. 

 

 

Atibaia, São Paulo, Brasil

Mas, se o seu negócio é o ar puro do campo, você também pode optar por alugar uma montanha inteira só para você, seus amigos e família, sem ir muito longe.

 

 

Normandia, França

Localizada no noroeste da França, a região da Normandia encanta com suas belas paisagens, pontos turísticos e, o que para nós é um tanto importante, cavalos. Essa é uma alternativa para se hospedar com tranquilidade e conforto. 

 

Malibu, Califórnia, Estados Unidos

Essa é para quem quer unir o sossego das belas paisagens com uma experiência diferente. Já pensou se hospedar em um trailer em Malibu

 

Armênia, Quindio, Colômbia 

Para os casais que querem privacidade em meio a tranquilidade e simplicidade, mas com muito charme. Confira essa opçao super fora do comum.

 

 

Mayne Island, British Columbia, Canadá

Esse chalé parece ter saído de um filme e também está disponível para hospedagem. 

 

+ Luleå, Suécia  

Para quem gostou da ideia de se hospedar em uma casa na árvore, o Treehotel pode ser um site muito útil. Ele traz opções bem variadas, de arquitetura moderna e cenário de tirar o fôlego. A empresa também oferece diversas atividades de acordo com a época do ano da sua viagem: no verão, é possível fazer desde trilhas de mountainbike, cavalgadas e rafting, até um breve curso de fotografia para fotografar a aurora boreal. Já no inverno as atividades passam por tour de ski e pescaria no gelo (e, para os amantes de cavalos, as cavalgadas continuam sendo uma alternativa).

 

+ BookaTreeHouse
Outro site que reúne diversas opções de casa na árvore, em diversos continentes é o BookaTreeHouse. Além de se hospedar na floresta, você também pode ver opções de barcos para se hospedar, no parceiro BookaHouseBoat e também trailers e campings ao redor do mundo para viajar de um jeito bem diferente, no BookaGlamping. Confira algumas opções bacanas desses portais: