23.02.2017

Hipismo à Fantasia

Conheça as provas realizadas a caráter

Carnaval é tempo de curtir e de fazer o que mais gosta ao seu estilo.
De descansar em família, de se fantasiar e curtir os bloquinhos de rua da sua cidade ou de passar um fim de semana inteiro na calmaria da fazenda. O importante é se divertir fazendo o que te deixa feliz. 
 
E como carnaval e fantasia têm tudo a ver, separamos uma lista de provas feitas no melhor estilo carnaval: fantasiado. São diversos os tipos de competições que permitem seus competidores exercerem sua criatividade. São elas:
 
Provas beneficentes
São competições que buscam arrecadar fundos para instituições ou investir em grandes causas. Geralmente o prêmio ou o valor angariado com ingressos é doado a uma entidade.

Um exemplo é o Great Charity Challenge, que acontece no Winter Equestrian Festival, na Flórida, e que está indo para a sua 7a edição. O GCC começou em 2010 e já doou mais de 9.2 milhões de dólares para instituições de caridade. 
 
Saiba mais sobre o projeto aqui.
 

Danielle Goldstein


​Erin Stewart 

Além disso, em 2014, o Longines Los Angeles Masters Grand Slam celebrou o Halloween mais cedo e por um motivo nobre. 22 cavaleiros se reuniram para disputar o Charity Pro-Am Competition e o prêmio era doado para a instituição de caridade de preferência dos cavaleiros.


Beezie Madden 


​Rodrigo Pessoa


Datas comemorativas
Algumas hípicas ou marcas promovem provas à fantasia para celebrar uma data comemorativa.

Em 2013, o Washington International Hose Show realizou uma prova para comemorar o Dia das Bruxas. No concurso, cavaleiros profissionais se divertiram desfilando suas roupas. 


Beezie Madden 


​Candice King 
 
A Sociedade Hípica Paulista fez uma "prova junina" para seus sócios, em 2013. A competição somou pontos para a 7a etapa do ranking de Salto e colocou em jogo dois prêmios: R$6.000,00 para os três primeiros colocados na prova de duplas e R$1.000,00 para a melhor fantasia. 



Fernando Penteado


Henrique Tielas, o grande campeão da noite, faturou os dois prêmios.

A modalidade Três Tambores também não ficou de fora. No Carnaval de 2015, o CT Paraíso, que fica em Sumaré - SP,  promoveu uma prova à fantasia para divertir os participantes e entreter ainda mais os que assistiam. 
 



Rédeas
Na modalidade existe uma categoria chamada Freestyle, que é definida, no regulamento da ANCR (Associação Nacional de Cavalos de Rédeas), como uma prova que oferece a oportunidade de usar manobras criativamente, ampliando-as também para a música por meio de coreografia. Ou seja, é um prato cheio pra quem quer ver uma boa e distinta competição a cavalo.


​Laura Sumralls ganhou o World Freestyle Reining, em 2015

Assista à performance de Dan James, campeão do Kentucky Reining Cup Freestyle Championship de 2014:
 
 
Que tal organizar uma prova à fantasia no seu centro de treinamento? Aqui tem ótimas referências pra você saber por onde começar.