05.09.2017

Filmes para curtir o feriado

Confira os títulos do Netflix para quem é apaixonado por cavalo ou busca inspiração para crescer no esporte

Depois que fizemos um post sobre os “5 Filmes do Netflix para quem é Apaixonado por Cavalos”, a empresa de filmes streaming disponibilizou outras opções para quem não gosta de ficar longe desses animais nem no tempo livre. Confira mais algumas sugestões de filmes, disponíveis em versão legendada, que prometem agradar os apaixonados ou inspirar os cavaleiros mais competitivos:

 
Harry & Snowman
Título original: Harry & Snowman
Ano: 2015

O documentário conta a história comovente do cavaleiro holandês que imigrou para os Estados Unidos e começou sua vida do zero ao lado da esposa e dos filhos. Quando ele compra um cavalo de arado por 80 dólares, o gentil Snowman, sua vida dá uma guinada e o conjunto começa a vencer os principais concursos de Salto do país nos anos 50. “Ele era um grande animal de estimação para os meus filhos, mas era o meu campeão”. Com uma ajudinha do destino e uma boa dose de dedicação, a trajetória de Harry deLeyer e Snowman, o “Cavalo Cinderela”, com certeza vai comover os apaixonados por cavalos.

 

Sem Rédeas
Título original: Unbranded 
Ano: 2015

Quatro amigos acabam de terminar a faculdade e decidem partir em uma grande aventura para chamar atenção para a causa da adoção de cavalos selvagens nos Estados Unidos. Os cowboys decidem atravessar o país desde a fronteira com o México até a fronteira com o Canadá e, em meio as aventuras, o filme, em formato de documentário e com fotografia apaixonante, apresenta a delicada situação que o governo americano enfrenta em relação aos chamados mustangues, cavalos selvagens que atualmente estão com população superior ao que os territórios públicos e privados podem suportar.

 
 

Corrida Selvagem
Título Original: Running Wild
Ano: 2017

Este drama também traz à tona a questão dos cavalos selvagens nos Estados Unidos. Neste filme, enquanto tenta salvar um grupo de cavalos selvagens que entrou na sua propriedade, uma viúva luta para não perder o rancho por dívidas e recebe um grupo de reabilitação para presidiários na propriedade.

 

 

O Encantador de Cavalos
Título original: The Horse Whisperer 
Ano: 1998

É um dos filmes com cavalo mais conhecidos. Com Robert Redford e o primeiro grande papel de Scarlett Johansson, O Encantador de Cavalos é um drama emocionante, que promete comover não só os que pertencem ao universo equestre, com a superação do trauma de uma menina e seu cavalo após um acidente.

 

Coach Carter – Treino Para a Vida
Título original: Coach Carter
Ano: 2005

Nessa história real e inspiradora, Ken Carter aceita ser o técnico de basquete da escola onde estudou, em uma área pobre da cidade. O novo treinador assume uma postura rígida, com contrato de comportamento respeitoso, roupas adequadas e boas notas em todas as matérias. Apesar de ser mal recebido na equipe que vinha com um histórico de muitas derrotas, Carter forma um time imbatível.

 

 

 

Um sonho possível
Título original: The Blind Side
Ano: 2009

Esse filme comovente também entra na lista por trazer a ação transformadora do esporte na vida das pessoas. Ganhadora do Oscar de melhor atriz, Sandra Bullock interpreta uma mãe e esposa dedicada, com personalidade forte e um coração enorme, e conta a história real de como a bondade de Leigh Anne Tuohy e o futebol americano tiveram um papel primordial na trajetória do jovem Michael Oher, o Big Mike, que viria a se tornar jogador profissional.

 

 

Rodeo & Juliet
Título original: Rodeo & Juliet
Ano: 2015

Uma garota e sua mãe precisam voltar ao rancho do seu avô e, depois de deixar Nova York para trás, a adaptação à vida sem Wi-Fi parecia ser difícil nos primeiros dias. Mas com a ajuda do cavalo Rodeo e os treinos para participar no Circuito de Três Tambores, a jovem se apega à vida no campo. Com uma pegada mais família e adolescente, o romance tem um roteiro não muito original, mas com fórmula sobre amor, família e cavalos que vai agradar aos que gostam do clima country americano.

 


Zoe e Raven (série)
Título original: Free Rein
Ano: 2017

Zoe (Jaylen Barron) é uma jovem americana de 15 anos que vai passar, com sua irmã mais nova e sua mãe, as férias na fazenda do seu avô, no Reino Unido. Apesar de nunca ter tido contato com cavalos antes, já no primeiro episódio da série, a garota sente uma grande conexão com um cavalo do estábulo vizinho, o Raven. Os primeiros episódios foram lançados este ano e fizeram sucesso, dando indícios de possíveis novas temporadas.

 

 

Spirit – Cavalgando Livre (série) 
Título original: Spirit Riding Free
Ano: 2017

Nesta animação voltada para o público infantil, Lucky se muda para o interior do Oeste americano porque seu pai está construindo uma ferrovia na região. Com novos amigos e um cavalo selvagem muito especial, a série mescla a trama da menina com a história do filme Spirit – O Corcel Indomável.

 

 

Gostou das sugestões ou conhece outros filmes que vão fazer sucesso entre os apaixonados por cavalos? Conta pra gente pelo apoio@chevaux.com.br ou pelas nossas redes sociais.