11.01.2018

Eventos Equestres 2018

Confira as disputas imperdíveis deste ano

No ano passado os apaixonados pelo universo equestre tiveram muitos eventos para esperar e acompanhar. Equitana, Mundial de Enduro e Festival de Inverno de Wellignton foram alguns deles. Mas 2018 também promete muitas emoções.

No cenário nacional, por mais uma temporada as Copa Chevaux de Salto e de Enduro prometem muitas emoções. Confira o calendário: 

 

Internacionalmente, o evento mais esperado do ano é o dos Jogos Equestres Mundiais FEI, em Tryon, na Carolina do Norte – USA, de 11 a 23 de setembro. As disputas levarão os melhores cavaleiros do mundo de diferentes modalidades (Salto, Enduro, Adestramento, Atrelagem, CCE, Volteio, Paradestramento e Rédeas) para o local, que oferece uma super estrutura para receber os visitantes e torcedores de diferentes nacionalidades.

No primeiro semestre nós vamos torcer muito pelo Brasil nas disputas dos Jogos Sul-Americanos de Cocha, na Bolívia. Os jogos acontecem de 26 de maio a 08 de junho e reúne as modalidades hípicas olímpicas (Adestramento, Salto e CCE).

No Salto, também vamos vibrar com os jovens cavaleiros brasileiros nos Jogos Olímpicos da Juventude, que vão levar os atletas de até 18 anos para Buenos Aires, na Argentina, de 06 a 18 de outubro.

Para fechar o ano na boa tradição inglesa, o cenário internacional se volta para o Olympia – The London International Horse Show, que acontece de 17 a 23 de dezembro e, além de diversas atrações, conta com os mundiais FEI de Adestramento, Atrelagem e Salto.

O calendário nacional de Salto da CBH vai movimentar o cenário do esporte no Brasil. O CSN Haras Albar será entre os dias 07 e 10 de junho, em Campinas – SP, e é etapa da seletiva para o Sul Americano; o CSN Copa Chevaux, de 16 a 19 de agosto, vai levar a Seletiva FEI Children até Brasília – DF. Os cavaleiros também vão contar com as tradicionais provas do Sítio Chuin, com a Copa Estoril JL nos dias 02 e 03 de novembro, e o CSN de aniversário da Sociedade Hípica Brasileira de 22 a 25 de  novembro, além de muitos outros concursos que prometem fortes emoções para os apaixonados pela modalidade.  

No calendário nacional de Adestramento da CBH, o segundo semestre será o mais agitado. Em setembro serão as etapas do Desafio Brasil, campeonato que é realizado em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O FEI Challenge promete muitas emoções nos dias 06 e 07 de outubro, mas ainda não tem um local definido. E o Campeonato Brasileiro de Adestramento e CBA de Cavalos Novos vão movimentar a Sociedade Hípica Paulista entre os dias 08 e 11 de novembro.

O calendário das demais modalidades serão divulgados em breve no site da CBH. Nos acompanhe pelas redes sociais para não perder nenhuma novidade e até os próximos eventos!