22.10.2017

Dudu Barreto e RG Kumir levam o CBEE 80km e Best Condition

Último dia do Conjunto Festival Hípico contou com muitas emoções no Enduro e Adestramento

Depois de três dias de competições de Salto, Enduro e Adestramento, além de diversas atrações como palestra e oficina de Horsermanship, o Conjunto Festival Hípico chegou ao fim. O término dessa grande confraternização entre apaixonados por cavalos foi de muita festa com a premiação das provas de Enduro deste final de semana. Dudu Barreto e KG Kumir levaram o título do Campeonato Brasileiro da categoria 80km e também o Best Condition da prova. "Foi uma prova muito exigente e cansativa por conta do calor, mas a equipe da Chevaux conseguiu ficar com o primeiro e segundo lugar no CBEE de 80km, com a segunda colocação do Paulinho (Paulo Macedo e RG Kreta), então estamos muito felizes", comentou o endurista e sócio da Chevaux. 

Já no Brasileiro por equipes, foram os integrantes do Rach que levaram a medalha de primeiro lugar na Velocidade Livre. Enquanto a equipe Santa Paulina Levantando Poeira levou o título de Campeã Brasileira por equipes de Velocidade Controlada. Todos os resultados das provas de Enduro do final de semana estão disponíveis no site da Chevaux. 

A outra modalidade que movimentou o picadeiro do Brasília Country Club foi o Adestramento. Ainda em expansão em Brasília, a modalidade conta com competidores engajados, animados e muito solidários uns com os outros. Entre comemorações e uma bonita confraternização entre os praticantes, fica o convite do cavaleiro e Diretor de Adestramento da FHBr, Luciano Pereira (foto): "O Adestramento é fantástico. É a arte de conduzir o cavalo, então é um trabalho técnico, mas que traz muita satisfação. Quem vier fazer este esporte não vai se arrepender".

 

O Adestramento foi a modalidade que movimentou o picadeiro durante o terceiro dia do Conjunto Festival Hípico

Chegou ao fim o Conjunto Festival Hípico, mas a sensação que ficou para a Chevaux é de que este é apenas o começo de uma longa trajetória, que conta com todos os apaixonados por cavalos espalhados pelo Brasil e por diversas modalidades: o fomento dos esportes equestres no Brasil. No ano que vem tem mais. Para mais informações sobre as diferentes modalidades hípicas e formas de ingressar no universo dos cavalos explore o conteúdo do nosso blog e nossos vídeos no Youtube. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo apoio@chevaux.com.br