27.10.2017

Cursos Equestres

Conheça algumas formas de se qualificar e saber muito mais sobre o universo dos cavalos

A gente sabe que para os apaixonados por cavalos, quanto mais informação melhor, porque sempre vamos querer aprender mais. Por isso, encontramos várias opções de cursos presenciais e on-lines, de curta, média e longa duração, para quem quer começar uma formação na área, se especializar em algum assunto ou apenas ter mais informações sobre seu animal preferido. Confira:

Universidade do Cavalo

Em funcionamento desde 1997, a UC, que fica em Sorocaba – SP, oferece diversos cursos, com o objetivo de “abranger o universo do cavalo como um todo”. Para isso, traz opções com aulas presenciais ou a distância, com programas de 2 dias a 5 anos e temas que variam de ‘Primeiros Socorros e Bem-Estar dos Cavalos’ até ‘Como Desenhar Cavalos’. Vale a visita no site, quem gosta de cavalo com certeza vai ficar com vontade de fazer algum dos cursos.

Conexão Equestre

Além dos cursos normalmente ministrados pela instituição, que fica perto de Bragança Paulista - SP, a Conexão Equestre terá um curso inédito no mês de novembro: Escola da Leveza, pela escola francesa de Philippe Karl. As aulas serão ministradas pela amazona Tamina Pinent.  O curso de 3 dias conta com duas datas disponíveis e vagas para ouvintes e alunos práticos, que devem levar seus cavalos. No site é possível ver mais informações sobre este e outros cursos.

CTEE – Centro de Treinamento Equestre Extrema

O CTEE se localiza a 10km de Extrema – MG, município na divisa com São Paulo. Além dos serviços de estabulagem, o centro oferece cursos rápidos, de dois dias, para uma imersão no universo do cavalo em diversos temas, como o curso básico de casqueamento e ferrageamento, ou Hosermanship e manejo. Visite o site para saber mais. 


O curso de Horsemanship é um dos mais encontrados em centros equestres e podem ajudar muito na sua rotina com os cavalos. Trata-se do relacionamento homem x cavalo e, nestes cursos, o aluno aprende sobre a natureza dos animais, manejo, técnicas de montaria e, entre outros temas, até primeiros socorros 
 

Universidade Online de Viçosa

Agronegócio, educação, empreendedorismo e cursos profissionalizantes. A Universidade Online de Viçosa traz diversas opções para quem quer estudar a distância e, entre os mais variados temas, o site traz dez cursos voltados para quem quer trabalhar com cavalos. Confira as opções. 

Universidade de Sorocaba

A Universidade oferece o curso noturno presencial de graduação em Gestão de Equinocultura. Com duração mínima de 4 semestres, o profissional sairá apto a atuar no mercado de cavalos e trabalhar com gestão de estabelecimentos equestres. Confira a grade de matérias e outras informações sobre o curso no site da Universidade.

Equestre Online / CPT

Além de vídeos com grandes cavaleiros, palestras online e muita informação útil para quem quer ficar por dentro do mundo do hipismo, o portal Equestre Online apresenta uma página de cursos voltados para cavalos oferecidos pela CPT, Centro de Produções Técnicas, instituição especializada em cursos a distância.

The British Horse Society

No site desta instituição inglesa é possível ver os cursos oferecidos para seguir diversas carreiras dentro do mundo equestre, como groom, cavaleiro profissional, treinador, profissional do turismo equestre, entre outros. Vale a pena conferir o site e ver um pouco de como as profissões do meio hípico são tratadas na Inglaterra, região com muita tradição nestes esportes.

Já fez algum destes cursos ou conhece outra opção para quem quer saber mais sobre o mundo equestre? Conta para gente pelas redes sociais da Chevaux ou pelo e-mail apoio@chevaux.com.br