19.03.2018

Chevaux Team no CSN Open

O primeiro concurso fora de casa desta temporada mostrou que o trabalho da equipe segue dando resultados

Entre os dias 15 e 18 de março a Sociedade Hipica Paulista, na capital de São Paulo, recebeu cavaleiros de todo o Brasil para o tradicional CSN Open, primeiro concurso que o Chevaux Team foi disputar fora de Brasília na temporada deste ano. Com 9 cavalos compondo a equipe Chevaux, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha e seus quatro alunos subiram no pódio em todos os dias de disputa e as expectativas para o ano ficaram ainda melhores. 

Já no primeiro dia de concurso, Stephan Barcha e August Utopia levaram o primeiro lugar na prova de 1,30m, e Gabriel Baptista Braz levou a quinta colocação com GR Helena. Além desses ótimos resultados do Chevaux Team, nesta prova também comemoramos o segundo lugar do coordenador técnico da Escola Chevaux TAO Marcos Ribeiro dos Santos, montando Albar Halifax Pullman. 

 

Stephan Barcha e August Utopia

Na prova de 1,35m de sexta-feira, que contou com mais de 60 conjuntos, os mesmos cavaleiros foram motivo de alegria: Stephan fez uma dobradinha de segundo e terceiro lugar com August Utopia e O Mundo do Cavalo Chevaux Zilverstone, enquanto Gabriel Braz levou a 8a colocação com GR Helena e a 11a com LP Clementina.

Gabriel Braz e GR Helena

Com os obstáculos a 1,40m, Stephan e Chevaux Unforgettable USB ficaram com o segundo lugar no desempate emocionante que acabou dando a vitória para o paulista José Luiz Guimarães de Carvalho, montando Fernando Z. O aluno Iury Borges também fez os dois percursos zerados com Scott de Riverland e ganhou a prova válida para o Ranking Hermes Young Talent.

Yuri Borges e Scott de Riverland

O final de semana já é resultado de muito treino e trabalho. “Eu tenho um cavalo grande que tinha dificuldade com sua flexibilidade, mas o trabalho na Chevaux com o Stephan e o Dudu está o deixando cada dia melhor. Mais flexível, com menos peso e saltando muito mais. Isso traz cada vez melhores resultados, que são consequência de montar e saltar bem”, conta Iury Borges, que ficou muito satisfeito com o desempenho de seus dois cavalos no Open. 

   

Ana Helena Mofarrej e O Mundo do Cavalo Eiffel JB

Na prova de 1,10m, Ana Helena Mofarrej e a égua O Mundo do Cavalo Eiffel JB ficaram com a sexta colocação. No sábado, com o sétimo e, no domingo, com o quinto lugar. Para ela, o trabalho com o Stephan e a Chevaux é de muita confiança e foi transformador para seu desempenho no esporte. “Quando cheguei para montar com o Stephan eu estava bem desanimada e prestes a desistir do esporte. Ele me pediu que confiasse nele que as coisas iam melhorar e, sem dúvidas, melhoraram. Eu e minha égua somos outras e estou muito animada para as provas deste ano”. 

Giovanna Braz e Domenico 

Outra aluna que teve ótimo desempenho foi Giovanna Braz, montando Domenico. No sábado, o conjunto levou o quinto lugar no 1,30m e, no domingo, a segunda colocação. 

A pista de grama da SHP recebeu a Copa Ouro no sábado. Na disputa, Stephan Barcha e O Mundo do Cavalo Chevaux Zilverstone ficaram em segundo lugar e Gabriel Braz levou a quarta posição com LP Clementina.

 

Stephan Barcha e Quisling de Kreisker  

A principal disputa do final de semana aconteceu no domingo, o GP Clássico encerrou o evento com uma prova de duas voltas que reuniu 35 cavaleiros de alto nível do esporte. Após uma disputa acirrada, André Nascimento levou o primeiro lugar com tempo de 49,70s, o brasiliense Luiz Felipe Pimenta ficou em segundo com 51,55s e Stephan Barcha e Quisling de Kreisker marcaram o espaço da Chevaux no pódio com o terceiro lugar e tempo de 52,13s. 

Ainda com as expectativas altas, os alunos e a tropa do Chevaux Team seguem para o Summer Tour Curitiba, que acontece de 20 a 25 de março, na Sociedade Hípica Paranaense. A gente fica na torcida para mais um final de semana de muita emoção e ótimos resultados. 

 

Confira todos os resultados do CSN Open SHP 2018. 

Fotos: Gabi Lutz, João Markun e LC Ruas