28.03.2017

Campeonato Chevaux Brasília começa com promessa de um ótimo ano para o Enduro da região

A primeira etapa bateu a meta de inscritos e mostrou que 2017 deve superar os números atingidos no ano passado

A I Etapa do Campeonato Chevaux Brasília começou às 7 horas do último sábado, 25 de março, na Fazenda Água Limpa (FAL). O local, que também abriu o campeonato do ano passado e se destaca pela proximidade da cidade e ótima estrutura, recebeu 94 inscritos, que correram desde a categoria aberta, com 23,5km, até a prova de 80km com chancela da FEI.

Além dos cavaleiros experientes e até vindos de outros estados, a prova também reuniu muitos estreantes. Ao lado dos dois filhos, Pedro Silva Neto foi às trilhas pela primeira vez no último sábado: “Eu sempre montei, mas só hoje tive a oportunidade de fazer uma prova de Enduro. Foi muito melhor do que eu imaginava. Tem muito contato com a natureza e com o cavalo, foi maravilhoso. Com certeza absoluta eu e os meninos vamos voltar”, conta.

Em relação a mesma prova realizada na FAL, no ano passado, o crescimento do número de participantes foi de quase 7% . Em 2016, o campeonato Chevaux Brasília teve um crescimento bastante expressivo em relação aos outros regionais de Enduro do país. De 2015 para 2016, o número de inscritos subiu em 30%. “A gente sabe que ter um crescimento deste novamente é bem difícil. Mas vamos buscar manter a média de mais de 100 inscritos por prova e continuar com a nossa missão de fomentar e trazer novos enduristas para o esporte em Brasília”, explica Dudu Barreto, sócio fundador da Chevaux, organizadora do evento em parceria com a FHBr.

A próxima etapa do campeonato regional também será a I Etapa da Copa Chevaux, campeonato nacional de Enduro. O evento acontece do dia 19 a 21 de maio, no Brasília Country Club. Para saber mais, basta acessar: www.chevaux.com.br



Os primeiros colocados receberam, além de medalhas com desenho inspirado na vegetação do cerrado, uma muda de ipê roxo. A ideia é, a cada etapa, premiar os campeões com uma espécie diferente de ipê, uma forma de enaltecer a beleza das trilhas do cerrado

 

Confira os resultados da I Etapa Chevaux Brasília: 

CEI/CEN 80km  
1. José Antônio da Silva Machado / Floripa Endurance
2. Rafael Sabino Salvador / Crys Trio
3. Rogerio Rodrigues Silveira / RT Dubai
4. Danilo Mendonça Coelho / CP Monet
5. Paulo Roberto Torres de Macedo / RSC Soho Pet
6. Eduardo Xavier Barreto Júnior / RSC Kerak

60km Adulto 
1. Carlos Eduardo Gomes Coelho / Flower 
2. Guilherme Tapajós Távora / Amarone HNP 
3. Renato Salvador / Uzes Trio
4. Amandine Molin / Luan Rash
5. Laura Costa Borges / Guignard da Capital
6. Felipe Braga Camargo Dias / Xangô HEB 

Acesse todos os resultados e confira a galeria de fotos