20.05.2017

Campeonato Brasileiro de Enduro e Copa Ouro de Salto garantem dia de emoção em Brasília

Paulo Roberto Santos leva o título de Campeão Brasileiro de 120km no Enduro e Stephan Barcha conquista o mini GP de Salto

O título de Campeão Brasileiro de 120km foi para Paulo Roberto Santos (foto de capa) e Salaam de Maire, que chegou à equipe do cavaleiro há apenas 25 dias e já garantiu a vitória da prova mais importante do ano na categoria de 120km do Enduro. "A sensação de ser campeão Brasileiro é maravilhosa. Tive um pouco de dificuldade no começo porque o cavalo estava muito nervoso, mas depois ele acalmou. E a chuva que atrapalhou um pouco porque o último anel estava muito escorregadio, então não dava pra colocar muita velocidade, mas eu adorei a prova", conta. 

A chuva, que chegou forte por volta das 13h, também atrapalhou o andamento das provas de Salto. A prova mais disputada do dia, a Copa Ouro, com obstáculos a 1,35m e premiação total de 10 mil reais, começou ainda embaixo de chuva. O desempate foi emocionante e muito disputado, mas a vitória ficou para Stephan Barcha. Após a prova, o elogio dos cavaleiros foi para o novo piso de areia do picadeiro do BCC, recém reformado: “Esse novo piso de areia é realmente muito bom, estava ótimo para saltar, mesmo com toda a água que caiu um pouco antes do início da prova”, contou Barcha.



 

No domingo, acontecem os Campeonatos Brasileiros das categorias de regularidades do Enduro (20km e 40km) e também do Paraneduro. No Salto, a prova mais esperada do final de semana, o GP Clássico, começa às 14h. Confira a programação de amanhã, que também contará com as lojas Horse Society, Dandare, D´Lacerda e AgroVerde: