17.11.2017

Arte Equestre

Conheça alguns artistas que fazem um trabalho incrível ao transformar toda a beleza natural dos cavalos em arte

Elise Genest

A artista mora em Quebec, no Canadá, mas busca inspirações em muitos outros países. Além de belos quadros, Elise também expõe lindas fotografias, trabalho que tem um papel importante na criação das pinturas, já que ela viaja pelo mundo tirando fotografias que, futuramente, a inspiram para pintar.

Seus cavalos preferidos para as obras são de origem ibérica, segundo a artista, sua personalidade teatral é fonte inesgotável de inspiração. Para acompanhar seu trabalho, o Instagram da artista é uma boa opção. (Foto de capa)

 

 

Ruth Buchanan

Nascida em Londres, na Inglaterra, Ruth sempre teve obsessão por desenhar e trabalhar com cavalos. Por isso, até hoje esses animais são parte da rotina da artista. Depois de muitos tempo trabalhando com os cavalos enquanto seguia a carreira do Design Gráfico e Ilustrações, nos últimos anos começou a expor suas pinturas e técnicas de desenho, além de ensinar em workshops. Atualmente ela participa dessas atividades no Reino Unido e nos Estados Unidos, e também escreve artigos para revistas de arte. Confira seu site e Facebook para mais informações. 

 
 

Joseph Zbukvic

Artista australiano amplamente conhecido como um grande mestre da técnica da aquarela. Seu trabalho, que conta com cenas cotidianas e outros temas além dos cavalos, está exposto na Austrália, Itália, Reino Unido, China e Estados Unidos. "Eu tento alcançar um balanço de harmonia entre os valores de tons, design, cor e temperamento que normalmente evocam emoções enrtre o espectador e a pintura", conta o artista. Confira um pouco mais do seu trabalho pelo Instagram

 
 

Jean-Louis Sauvat

Artista francês que, aos 70 anos, além de um artista de cavalos também é cavaleiro e já colaborou com ilustrações em diversos livros. Todas as manhãs o cavaleiro pratica Adestramento e conta que começou a pintar pessoas e paisagens, mas há 15 anos fez uma obra de um cavalo para um cavaleiro e nunca mais parou. Neste vídeo, em Francês, com belas imagens é possível conhecer um pouco mais sobre sua trajetória e trabalho.

 
 

Benedicte Gele

Esta artista francesa cresceu no subúrbio de Paris e ficou fascinada pelos cavalos pela atração quase inexplicável por suas curvas e movimentos. "Eu não pinto pelo mito ou lenda do animal, mas, acima de tudo, eu pinto o físico, sensual, uma onda de emoção primordial que o corpo provoca. Os cavalos têm uma presença poderosa e cativante, com sua solidez natural", explica a artista. Confira seu Instagram para conhecer mais sobre este trabalho.

 
 

Heather Jansch

Essa artista inglesa estudou artes e começou trabalhando com pintura, mas atualmente seu principal trabalho é com cavalos de madeira, material que considera com grande poder e qualidade autêntica. As esculturas realmente chamam atenção e, além das maiores, que são vendidas principalmente para exposição em jardins, Heather também oferece esculturas menores para decoração de interiores. Além do seu site, o Facebook da artista é uma opção para acompanhar seu trabalho. 

 

Zé Vasconcellos

Trazendo os nomes destes habilidosos artistas para o Brasil, e ainda no tema das esculturas, podemos falar de Zé Vasconcellos. Este escultor autodidata fez sua primeira escultura em 1978 com giz escolar, com uma série que trouxe premiações em salões de arte de Minas Gerais e São Paulo. 

Atualmente seu principal trabalho é feito com metais reciclados (aço inox e aço carbono), unindo arte e sustentabilidade em um trabalho que impressiona pelo tamanho e beleza. Além dos cavalos, suas esculturas também exploram outros temas, como tartarugas, obras abstratas e até um carro de fórmula 1. Saiba mais sobre o trabalho do escultor pelo seu Instagram

 
 

Amanda Saladini

A jovem artista plástica é carioca e, apesar de ser apaixonada por cavalos desde criança, também trabalha com outros temas. No ano passado teve sua primeira mostra individual na Sociedade Hípica Brasileira, a exposição "Voando a galope", que contou com telas e esculturas em madeira. O Instagram da artista traz um pouco mais do seu trabalho.

 
 

Stella Nanni

Assim como Zé Vasconcellos, a artista também já foi parceira da Chevaux em diversos eventos levando suas obras e, mais recentemente, seu Tattoo Truck, no qual faz tatuagens principalmente com o tema equestre. Com as pinturas e a tatuagem, Stella conta que uniu duas paixões: arte e cavalos. 

 
 

Alice Araújo

Autora de muitos dos banners, infográficos, ilustrações e outros projetos da Chevaux, Alice está se formando em Design Gráfico na Universidade de Brasília e trabalha com a gente. Com técnica, dedicação e muita paixão pelo universo equestre, os cavalos são o tema mais recorrente de seus trabalhos, que exploram bastante a técnica da aquarela. Confira outros de seus desenhos no Instagram.

 
 
 

Tem sugestão de outros artistas que fazem obras cativantes inspirados pelo universo do cavalo? Conta pra gente pelo apoio@chevaux.com.br ou pelas redes sociais da Chevaux.