23.04.2018

50 anos do The Best Jump

Vitórias e aprendizado. Confira como foi o final de semana do Chevaux Team neste tradicional concurso internacional

Entre os dias 19 e 22 de abril um dos concursos mais importantes do Brasil, com reconhecimento nacional e internacional, teve a edição comemorativa dos seus 50 anos. O The Best Jump foi disputado na SHPA (Sociedade Hípica Porto Alegrense), distribuiu mais de R$ 225 mil em premiação e reuniu grandes nomes do hipismo nacional. O Chevaux Team marcou presença com o cavaleiro olímpico Stephan Barcha e, assim como outros federados de Brasília, trouxe ótimos resultados para casa. 

A abertura do concurso não podia ser melhor. Repetindo o feito do ano passado, Stephan e Chevaux Zilverstone levaram o ouro no Small Tour, com o tempo imbatível de 66,29s. Em segundo lugar com 68,97s, ficou Doctrinaire Polana montado por Flávio Grillo Araújo, que também levou a terceira colocação com Lorentino JMen. 

 

Stephan Barcha e Chevaux Zilverstone 

No Big Tour, prova de 1,45m, Stephan e Chevaux Unforgettable levaram a 7ª colocação. Posto que também foi conquistado pela equipe Chevaux na sexta-feira, desta vez com Stephan montando Quisling Pedreira Joter, na prova com desempate em que levou o ouro outro brasiliense que se destacou no final de semana, Luiz Felipe Pimenta Alves, com GB Celine.  

No sábado, outro grande resultado para Chevaux Zilverstone, na disputa emocionante do desempate da final do Small Tour, prova de 1,40m que é a especialidade do rápido tordilho. Em primeiro lugar ficaram João Vitor Marcon e HSR Zantella VDL, com tempo de 38,14s. Com 38,34s ficaram Stephan e Chevaux Zilverstone e, por uma diferença ainda menor, José Reynoso Fernandez Filho e Loreley JMen levaram o terceiro lugar, com tempo de 38,39s. 

Stephan Barcha e Quisling Pedreira Joter 

O GP Cidade de Porto Alegre, prêmio mais esperado do final de semana, começou às 14h40 de domingo, com transmissão na SporTV e grandes espectativas. A prova, que é disputada em dois percursos, leva em consideração os pontos perdidos e o tempo dos competidores. Com obstáculos e linhas delicadas, só um conjunto zerou a pista na primeira volta.

 

Em comemoração, Marcus Magalhães , Rodrigo Sarmento, Stephan Barcha, Luiz Felipe Pimenta Alves e Flávio Grillo 

Nas palavras de Stephan Barcha: "Foi um final de semana muito bom. A chevaux participou de quatro provas: ganhou uma, foi segundo em outra e ficou em 5º no Grande Prêmio, com dois ótimos percursos do Unforgettable e se não fosse uma falta no último obstáculo, a gente teria ganho o GP".

Com mais experiência na bagagem, agora o Chevaux Team segue para a Sociedade Hípica Paranaense, para disputar a seletiva do Campeonato Sul Americano e Copa do Mundo de Salto. No próximo sábado o time de Enduro também vai às trilhas para os Brasileiros de 80 e 120km. A gente continua na torcida e deseja um final de semana de ainda mais pódios e ótimos resultados. 

 

Confira todos os resultados no site do The Best Jump. 

Fotos: Gabriela Lutz e Hector Garrido