26.03.2018

5 Perguntas para Victor Ramos

Descubra o que podemos esperar das reformas do Brasília Country Club nesta entrevista com o Diretor do departamento hípico

Lazer para toda a família, estrutura para os que gostam de praticar os mais variados esportes e uma área verde mais que convidativa para relaxar. Este é um breve resumo do que se encontra no Brasília Country Club (BCC). Mas, para os apaixonados por cavalo, essa lista fica ainda mais extensa porque, além da estrutura de baias e clínica veterinária, o clube é centro de treinamento de atletas de Salto, Enduro, Adestramento e Paradestramento. Após parceria firmada com a Chevaux em 2015, o BCC já passou por diversas reformas que melhoraram a rotina de treinamento dos atletas e os eventos esportivos do local. Este ano, a temporada de Salto fica ainda mais promissora com a reforma da pista principal do clube. Confira a nossa conversa com o Diretor do Departamento Hípico, Victor Ramos, e saiba o que esperar com todas essas mudanças. 

 

Como começou seu envolvimento com cavalos e quando começou a montar no BCC?  

Aos oito anos comecei a montar e me apaixonei pelo esporte. Durante os quatro anos seguintes me dediquei a prática do Hipismo na modalidade Salto. Mas foi só em 2016 que voltei a montar, no BCC, por influência da minha mulher, que também é apaixonada pelo esporte. Desde então não parei mais.

 
Para o Diretor e apaixonado por cavalos, o objetivo das reformas é 
transformar o BCC na melhor hípica de Brasília​

 

O que te motivou a ser Diretor do departamento hípico do clube?

A Hípica do BCC vem passando por melhorias significativas desde a chegada da parceria com a Chevaux.

No final de 2016, me procuraram com essa missão de dar continuidade no trabalho de melhoria da Hípica e eu aceitei o desafio, pois enxerguei um grande potencial e, principalmente, que eu poderia contribuir. Vale ressaltar que o trabalho dos dois últimos diretores foram nesse sentido e eles começaram esse processo que agora estou dando continuidade. Queremos colocar a hípica do BCC na posição que ela merece: ser a melhor hípica de Brasília. 

  

Este ano, o BCC vai receber a tradicional Copa JK. O que podemos esperar deste evento?

Em primeiro lugar estou muito feliz por essa conquista de trazer a JK para o BCC. Comemorar o aniversário de 60 anos do clube com esse grande evento não poderia ser melhor. 

A pista principal já estará reformada e estamos trabalhando muito para fazer um evento diferenciado e para consolidar o BCC como uma das melhores opções do país para realizar eventos hípicos, hospedar e treinar cavalos.

 
A pista principal do BCC (fotos da direita) passará a ter o mesmo piso da 
pista e picadeiro que recebeu a Copa Chevaux 2017 (foto da esquerda)
 

E para o resto do ano, quais são as expectativas? 

As melhores. O ano está recheado de eventos. Teremos a primeira etapa do Ranking da FHBR de Adestramento, na sequência, o CSN COPA JK(valendo como etapa da seletiva Sul Americano + 4a etapa do Ranking da FHBR de salto + 4a etapa de escolas - primeiro semestre). Ainda em maio, a Copa Chevaux de Enduro, que também será uma etapa do ranking de Enduro da FHBr. Em agosto, o CSN Copa Chevaux (valendo como seletiva FEI children 2018 + 1a etapa do ranking de escolas - segundo semestre ) junto com a 5a etapa do ranking da FHBR de salto e, em outubro, a última etapa do Ranking de adestramento

 

Qual é o seu convite para o pessoal vir para os eventos e conhecer as novas instalações do BCC? 

O BCC é um lugar muito tranquilo para quem gosta de cavalo, que agora está unindo uma ótima infraestrutura de baias, com a facilidade de ter um centro veterinário, pistas novas com piso de qualidade e uma grande área verde para fazer exterior e fazer dos treinos com o cavalo uma experiência diária incrível. Claro que os eventos são uma ótima oportunidade para conferir tudo isso aliado às emoções do nossos esporte, mas também estamos de portas abertas para quem tem interesse em estabulação ou fazer aulas na Escola Chevaux. Estamos esperando todos vocês!

 

Nós já estamos ansiosos pelas emoções de todos estes eventos. Fique ligado no Facebook e Instagram da Chevaux e da FHBr para não perder nenhuma disputa. Se você quer levar sua tropa para o BCC, entre em contato pelo e-mail bcc.hipica@gmail.com, e se quer aprender a montar ou melhorar suas técnicas entre em contato com a equipe da Escola Chevaux para fazer uma aula experimental.