18.08.2018

2º Dia de Copa Chevaux CSN Haras Albar

Copa Ouro e seletivas para o Sul-Americano movimentaram a sexta-feira.

O dia começou mais cedo no segundo dias de prova Haras Albar. Às 08h30, os cavaleiros da categoria Júnior faziam o reconhecimento de pista para a primeira rodada das seletivas para o Sul-Americano. Saltando 1,40m, o conjunto Thales Gabriel Marino e Deauville conquistaram o primeiro lugar na prova de velocidade e maneabilidade. Na categoria pré-junior, os vencedores foram João Pedro Chaves e Cuantica Loar, com zero pontos perdidos. Nas categorias Mirim e Pré-Mirim foram as amazonas que ficaram na liderança. Gabriela Munhoz Furlan com HSL Brandy e Camila Junqueira de Mendonça com Premix Zafira Utopia conquistaram o primeiro lugar.

Às 18h, começou uma das provas mais aguardadas do concurso: a Copa Ouro. Como na Prova 1, foram quase 80 cavaleiros na disputa. Stephan Barcha levou os três cavalos do Chevaux Team para o desempate e Chevaux Zilverstone foi o grande campeão da noite. O conjunto é bi-campeão da Copa Ouro no Haras Albar. 

 

“O Zilverstone é um cavalo especial e ele sempre corresponde. Foram muitos conjuntos no desempate, eu entrei no meio e já existia um tempo muito rápido a ser batido. E o Zilverstone é excepcional em velocidade e acabou que eu consegui um tempo que trouxe a vitória pro time. É um prazer montar um cavalo desse”.

 

Para o Chevaux Team, foi mais um dia de ótimos resultados, com destaque para o 2o lugar de Marco Antônio Modesto Filho e Zorrera na prova de 1,20m, o 4o lugar de Gabriel Baptista Braz e LP Clementina na Seletiva Júnior e o 6o lugar Ana Helena Mofarrej e O Mundo do Cavalo Cassinger JMENII na prova de 1,10m.

No sábado, vai acontecer a principal prova do concurso. O Clássico da Copa Chevaux começa às 19h e terá transmissão ao vivo pela SporTV na Globosat Play e reprise no domingo, 15h, na SporTV 3.