03.11.2017

10 dicas que vão te deixar mais preparado psicologicamente

Confira o que os cavaleiros que tem grande preparo psicológico não fazem ou nunca deixam de fazer

Quer ficar mais forte? Existem algumas características que os cavaleiros que têm ótimo preparo psicológico têm em comum. São coisas que fazem e que não fazem para manter o controle do seu próprio jogo mental.

Confira a lista de exemplos e saiba como você pode se inspirar neles:

  1. Eles não sentem a necessidade de ganhar.

    Os cavaleiros de sucesso não precisam ganhar; Eles querem e sabem que podem ganhar! Mas entendem a diferença e a importância de se distanciarem dos resultados e se manterem focados no processo, além de confiar que eles podem alcançar a vitória.  

 

  1. Eles não temem a pressão.

    Eles sabem que se destacam sob pressão e precisam de uma pressão saudável para manter o foco.

 

  1. Eles não duvidam de seus planos.

    Uma vez que traçam seus percursos e decidem suas estratégias, eles não duvidam se esses planos funcionarão ou não. Eles sabem que suas táticas são as melhores para si e seu cavalo, e eles se comprometem totalmente em executá-las na hora da prova.

 

  1. Eles não se distraem.

    Os cavaleiros mentalmente fortes fazem o que for necessário para entrar na sua "zona" no momento em que chegam perto do seu cavalo. Certifique-se de encontrar algum espaço silencioso para se concentrar e se preparar para montar da melhor forma possível.

 

  1. Eles não perdem a fé.

    Eles sabem que o esporte equestre não é uma corrida de 100m. É mais como uma maratona e eles entendem que o sucesso leva tempo. Acreditam em si mesmos e em suas trajetórias únicas.

 

  1. Não empurram os outros para baixo.

    Os atletas bem-sucedidos sabem que não precisam empurrar os outros para baixo para se sair melhor. Em vez disso, eles encorajam e ajudam os outros a aprender com seus erros e a celebrar as vitórias.

 

  1. Eles não ficam frustrados quando as coisas não saem do seu jeito.

    Eles sabem que só perdem energia desnecessária quando se concentram em coisas que não podem mudar mais. Em vez disso, eles aprendem com seus erros e seguem em frente para fazer melhor na próxima vez.

 

  1. Não se preocupam com o futuro.

    Não se fixam no destino final. Eles sabem onde querem ir e confiam que irão chegar lá. Para isso, estabelecem muitos objetivos secundários e criam um plano claro para se concentrarem no que podem mudar e conquistar agora.

 

  1. Eles não ouvem os críticos.

    Não se abatem com críticas ou pessoas que pensam que sabem mais. Como esses cavaleiros estabeleceram claramente seus planos individuais, podem se concentrar na execução de suas metas. Para isso, eles criam uma equipe forte ao seu redor, de pessoas de confiança, que querem ajudar e têm a melhor das intenções.

 

  1. Não esquecem o que mais importa.

    Os cavaleiros com bom preparo psicológico não deixam o sucesso distraí-los do que mais importa: suas conexões com seus cavalos. Investir no cavalo é a melhor maneira de expandir a chance de sucesso.

 

O texto foi escrito por Annette Paterakis, coach com experiência internacional em competições de Salto e especializada na preparação mental de cavaleiros. Ela é apaixonada pelo trabalho com cavaleiros e busca ajudá-los a entender melhor a mente e dar estrutura para criar as condições adequadas para alcançar o topo de sua carreira. Para mais informações sobre o trabalho de Annette, basta acessar o site da profissional.   

Confira o texto original (em inglês), na página da Noelle Floyd Style